A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Coronel Sapucaia, prendeu nesta segunda-feira (6) um homem de 34 anos identificado como B.H.R., acusado de roubo e uso de documento falso. O suspeito também era foragido da Justiça de Rondônia, com uma condenação de 33 anos e 8 meses em regime fechado por crimes de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo
A prisão foi realizada pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), após diligências que identificaram B.H.R. como autor de um roubo ocorrido no dia 29 de abril deste ano, no município. Na ocasião, a vítima, um idoso de 67 anos identificado como J.M.M.F., foi agredida e jogada ao chão, tendo o celular, carteira e cartões de crédito levados pelos criminosos.
Imagens obtidas durante a investigação registraram o crime e ajudaram a identificar o suspeito e um comparsa, que também já foi reconhecido pela polícia. Durante a abordagem, B.H.R. tentou despistar os policiais apresentando uma identidade falsa do Estado de Rondônia — seu estado de origem — e chegou a fornecer outros nomes falsos antes de ser devidamente identificado.
A verificação nos sistemas policiais revelou que o suspeito era procurado por um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO). Após a detenção, ele foi levado ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Coronel Sapucaia.
As investigações continuam para localizar o segundo envolvido no crime e esclarecer totalmente os fatos.