Investigado era considerado foragido e teve mandado de prisão preventiva cumprido após se apresentar espontaneamente
Lucas Ramão Navarros Rodrigues se apresentou espontaneamente à Polícia Civil na noite de terça-feira (17), em Corumbá. Ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto por envolvimento em um homicídio.
Segundo o delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, o mandado expedido pelo Judiciário foi cumprido assim que Lucas compareceu à unidade. Ele foi preso e passou pelos procedimentos legais.
Lucas é apontado como um dos envolvidos na morte do garçom Luiz Carlos Nunes de Matos, de 52 anos, assassinado na madrugada de 13 de fevereiro de 2026, na rua Edu Rocha. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com as investigações, Luiz Carlos havia acabado de buscar a esposa no trabalho e, antes de ir para casa, parou em uma conveniência. No local, ele discutiu com ocupantes de um Fiat Siena prata. O grupo foi embora, mas retornou minutos depois.
Ryan Gustavo Pereira de Moura, de 21 anos, desceu armado e efetuou vários disparos. Um dos tiros atingiu o pescoço da vítima, que foi socorrida, mas chegou sem vida ao Pronto-Socorro Municipal.
Durante a apuração, a Polícia Civil ouviu testemunhas, analisou imagens e apreendeu o veículo usado no crime, o que levou à identificação dos suspeitos. Ryan já havia se apresentado e sido preso na segunda-feira (16). Lucas, que era considerado foragido, agora também está à disposição da Justiça.






