Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) prender na manhã de hoje (1) o padrasto e a mãe de uma criança de 2 anos que está coma devido a um traumatismo craniano. O casal é investigado por tentativa de homicídio, crime ocorrido no dia 23 de janeiro em Campo Grande (MS).
A informação da avó é que a criança tem poucas chances de sobrevivência e o estado é gravíssimo.
Foi convocada uma coletiva de imprensa para que sejam repassadas informações da investigação para a sociedade por meio dos veículos de comunicação.
Tanto o padrasto quanto a genitora chegaram a prestar depoimentos na polícia, mas foram liberados e as investigações continuaram.
Inicialmente a mãe foi por vontade própria na DEPCA, já o padrasto foi localizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-262, em Terenos, na terça-feira (30), uma semana depois de a criança dar entrada no hospital com traumatismo craniano. Ele foi ouvido e liberado.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades no dia 23 de janeiro, depois de a mãe da criança chamar o Corpo de Bombeiros informando que o filho havia caído enquanto brincava com a irmã de 4 anos. A criança foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada em estado grave para a Santa Casa.
Depois que passou por exames clínicos, equipe médica constatou que a criança estava com lesões em pulmão, acúmulo de líquido e hematoma no abdômen, além de escoriações nos membros inferiores. Foi então que a polícia foi comunicada.