Os feriados estaduais e municipais deverão ser respeitados, mas os serviços essenciais continuarão funcionando por meio de escalas ou plantões
O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (25) a lista de feriados e pontos facultativos para 2026 que serão cumpridos pelos servidores estaduais da Administração Direta, autarquias e fundações do Poder Executivo.
Os feriados estaduais e municipais deverão ser respeitados, mas os serviços essenciais continuarão funcionando por meio de escalas ou plantões. Pontos facultativos estabelecidos por decretos federais e municipais não se aplicam automaticamente aos órgãos estaduais.
Entre os feriados previstos estão:
1° de janeiro – Ano Novo
3 de abril – Paixão de Cristo
21 de abril – Tiradentes
1° de maio – Dia do Trabalhador
7 de setembro – Independência do Brasil
11 de outubro – Criação do Estado
12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro – Finados
15 de novembro – Proclamação da República
20 de novembro – Consciência Negra
25 de dezembro – Natal
Os pontos facultativos incluem: 2 de janeiro; 16 e 17 de fevereiro (Carnaval); 18 de fevereiro (quarta-feira de cinzas, até às 13h); 2 e 20 de abril; 4 e 5 de junho (Corpus Christi); 28 de outubro (Dia do Servidor Público); 24 de dezembro (véspera de Natal) e 31 de dezembro (véspera de Ano Novo).
Servidores e população devem se programar para o atendimento em órgãos públicos, lembrando que serviços essenciais terão funcionamento garantido.






