Um helicóptero do Mato Grosso do Sul será enviado pelo Governo do MS para ajudar pessoas presas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul O Rio Grande do Sul está em estado de emergência devido às enchentes.
“O ministro Videira (Sejusp), e o comandante do Departamento Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Frederico Reis Pouso Salas, estão em contato com o escritório de gestão de crise do governo do Rio Grande do Sul para prestar todo o apoio necessário nesta assunto por um momento Desde ontem estamos conversando com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, dando todo o apoio necessário ao estado do Rio Grande do Sul no Mato Grosso do Sul e ao resgate e resgate do Mato Grosso do Sul acampamento está à disposição dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul e ao mesmo tempo, devemos apoiá-los e apoiá-los incondicionalmente no que for necessário, estendemos a mão para o Mato Grosso do Sul”, disse o governador Riedel.
De acordo com nota de imprensa, o Governo do Rio Grande do Sul declarou ontem (1º de abril) estado de calamidade pública no estado devido ao impacto dos “eventos climáticos de fortes chuvas” ocorridos desde 24 de abril de 2019.
A lei destaca que o RS tem sido exposto a fortes chuvas, alagamentos, granizo, alagamentos, alagamentos e fortes vendavais de vento, descritos como desastres naturais de nível III – caracterizados por extensos danos e perdas.
Os fenómenos meteorológicos causam “lesões humanas, perdas de vidas, danos materiais e ambientais, destruição de casas, estradas e pontes, bem como colocam em perigo as operações de órgãos públicos locais e regionais, bem como o encerramento de órgãos públicos”. vias públicas”, explica o despacho assinado pelo governador Eduardo Leite.
No início da operação, foi decidido que as estruturas e instituições administrativas públicas do governo, de acordo com as suas capacidades, apoiariam a população das zonas afectadas pelos acontecimentos, integrando-se com a Coordenação Estadual de Protecção e Defesa Civil.