Um idoso foi espancado após ser flagrado estuprando uma criança de 9 anos. O caso aconteceu neste sábado (20) no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande (MS).
De acordo com informações, os vizinhos estavam em frente a uma residência quando notaram o suspeito exibindo comportamentos estranhos, observando a casa onde a vítima reside com a mãe e suas duas irmãs pequenas.
Um dos moradores relatou que, em um momento de tensão, viu a menina correr para dentro da casa do homem.
Preocupados, os vizinhos acionaram a polícia, que orientou a população a monitorar a situação e a chamar os policiais novamente, caso necessário. A situação se intensificou quando três rapazes decidiram entrar na residência e encontraram o idoso com as calças abaixadas, com a criança tocando sua genitália. Imediatamente, os jovens agrediram o homem, que ficou gravemente ferido.
Em depoimentos, a criança revelou que já havia sido tocada pelo homem em várias ocasiões e que também era forçada a tocá-lo durante os atos ilícitos. Além da menina de 9 anos, o idoso é suspeito de abusar sexualmente da irmã dela, de apenas 6 anos. Ambas as crianças relataram os abusos às autoridades.
Diante da situação, a Polícia Militar precisou intervir para evitar que o homem fosse espancado até a morte, separando os agressores do suspeito. A revolta da comunidade foi tão intensa que alguns moradores quebraram e atearam fogo na casa do homem.
“Ficamos revoltados. No meu caso, eu tenho um neto, e se isso acontece com ele?”, desabafou um dos moradores, expressando a indignação coletiva.
Após a intervenção policial, todas as partes envolvidas foram levadas à delegacia, onde o caso foi registrado e as investigações sobre os abusos estão em andamento.