Imagens de câmera de segurança mostram animal sendo arremessado ao chão; caso pode ser investigado como crime de maus-tratos
Um caso de maus-tratos a animal chamou atenção em Chapadão do Sul na noite desta quinta-feira (12). Câmeras de segurança registraram um homem agredindo um cachorro na Avenida Minas Gerais, no Bairro Sibipiruna.
No vídeo, o cão aparece deitado na calçada quando o homem se aproxima, pega o animal e o joga contra o chão duas vezes. Após as agressões, ele recolhe o cachorro e segue pela Rua Londrina. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do animal.
Crime de maus-tratos
No Brasil, agressões a animais são consideradas crime. Para cães e gatos, a lei prevê reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição de guarda. Caso o animal morra em decorrência da violência, a pena pode ser maior.
Denúncias podem ser feitas à polícia ou aos órgãos de proteção animal, que têm a função de apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis. As autoridades podem investigar o caso para identificar o agressor e responsabilizá-lo legalmente.






