Um jovem de 19 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (25), em Dourados. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), depois que o suspeito ameaçou divulgar imagens íntimas de uma jovem de 15 anos.
Conforme investigado, na manhã de ontem, a Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados foi informada de que uma jovem de 15 anos estava sendo coagida a criar imagens/vídeos íntimos com conteúdo explícito, além de estar sendo perseguida pelo mesmo rapaz. De acordo com os relatos dos responsáveis pela adolescente, descobriram que a filha estava enviando vídeos íntimos para ele, a pedido dele e, posteriormente, sob ameaças graves. Além disso, o suspeito estava perseguindo a jovem, inclusive indo até a residência da vítima.
A partir do celular da jovem, que foi confiscado, foi possível identificar mensagens enviadas pelo acusado, onde ele ameaçava a vítima de compartilhar os vídeos íntimos que ele tinha, além de seus próprios vídeos. Em seu depoimento, a vítima explicou que, mesmo concordando inicialmente com o relacionamento, no dia 23/06/2024 gravou um vídeo sob coação, pois o responsável pelas ameaças disse que não só divulgaria as imagens, mas também mataria os pais da vítima na sua frente, alegando estar armado.
Com base nas informações obtidas, foi viável identificar o responsável e o local onde ele exercia suas atividades. Uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher se deslocou até o endereço e efetuou a prisão em flagrante.
Ao chegar na Delegacia, utilizando o celular dele, foram encontrados vários vídeos da jovem vítima em momentos de exposição, além de imagens de outras mulheres, cuja idade ainda não foi determinada se são menores.
Adicionalmente, constatou-se que o acusado enviou mensagens para conhecidos da parte lesada de forma persistente e ainda utilizou sua conta no Instagram.