Ontem (19), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista – DECAT, deteve um indivíduo de 50 anos por cometer crueldade contra um animal. Segundo as investigações, o homem teria abusado sexualmente da cadelinha.
A denúncia foi recebida pela Especializada de forma anônima, devido a um indivíduo que desconfiou devido à cadela mancando e apresentando sinais de sangramento nas partes íntimas. Após investigação, o denunciante encontrou um preservativo sujo de sangue próximo à varanda da casa, indicando que foi utilizado pelo responsável pelo ato criminoso.
Rapidamente, os membros da DECAT foram ao local e levaram o indivíduo para a delegacia. Ele admitiu ter cometido atos de zoofilia com o animal e foi detido em flagrante.
A investigação foi iniciada e o bicho levado para fazer o exame de avaliação corporal no Centro Médico Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Conforme estabelecido no Art. 164-A do código penal, é considerado crime praticar atos de Zoofilia ou bestialidade, bem como infligir maus tratos físicos a um animal silvestre ou doméstico, sujeitando-se à pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa.






