Um homem de 42 anos foi flagrado transportando 46 quilos de cocaína durante uma fiscalização na BR-262, por volta das 18h do sábado, 18 de maio. Ele dirige um cavalo trator Scania/440 cinza da Bolívia. Durante a abordagem, ele alegou que iria ao Rio de Janeiro carregar cosméticos que seriam exportados para a Bolívia.
Segundo o site local Diário Online, o motorista hesitou em mostrar a identificação pessoal e do veículo, momento em que o comboio ordenou que ele saísse do carro. A polícia observou que o suspeito não parava de tremer com cada uma das perguntas da equipe.
Os agentes observaram que o estepe do semirreboque apresentava sinais de manipulação recente. O pneu foi retirado e ao ser aberto foram encontrados 45 tabletes de pasta base de cocaína.
O motorista revelou que pegou o veículo já “preparado” com a droga no estepe e que ganharia R$ 3 mil para fazer o transporte até Campo Grande. Os tabletes de droga pesaram aproximadamente 46,45 quilos.
O condutor, que não teve a nacionalidade confirmada, foi encaminhado para Policia Civil de Miranda, junto com o entorpecente e pertences apreendidos.