Um homem de 38 anos foi preso em flagrante no sábado (11) por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e contrabando de cigarros, durante uma ação da Polícia Civil, por meio do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande.
Os policiais receberam denúncia de que uma grande quantidade de drogas estaria sendo descarregada em uma residência localizada na Rua Anita Malfati. No local, flagraram o suspeito, identificado como P.H.S.F., retirando caixas de cigarros de origem paraguaia de um veículo no terreno da casa.
Durante a abordagem, os agentes notaram que o veículo utilizado, um Vectra de placa HTC 6183, estava adaptado para transporte de mercadorias ilícitas — tinha apenas o banco do motorista e mais duas caixas de cigarros contrabandeados em seu interior.
Ao ser questionado, o homem confessou que estava descarregando cigarros do Paraguai e indicou que o restante da carga estava na varanda da casa. Também revelou que, dentro do imóvel, havia drogas e uma arma de fogo.
Durante revista no local, os policiais apreenderam:
- Uma pistola marca CANIK, calibre 9mm, com dois carregadores;
- 24 munições de 9mm, 16 de calibre 32 e três de calibre 38;
- Quatro porções de maconha embaladas, totalizando cerca de 355 gramas;
- Uma balança de precisão;
- Grande quantidade de cigarros contrabandeados;
- Dois aparelhos celulares;
- E o veículo usado para o transporte da carga.
Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O autor permanece custodiado, à disposição da Justiça.