Foi preso nesta quarta-feira (31) um homem de 35 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, na cidade de Bonito, a 260 km de Campo Grande.
Segundo apurado, no dia 06/07/2024, por volta das 18h, mesmo com a decretação de medidas protetivas de urgência, o suspeito entrou sem permissão na residência da vítima, e deu tapas no rosto do atual namorado de sua ex, que estava sentado no sofá, o empurrou para fora da casa e disse para ele não retornar, ameaçando-o de morte.
Além disso, descontrolado o homem insultou a ex com palavrões e também a ameaçou de morte, alegando que ela havia levado outro homem para casa, que seria dos filhos do casal, e que ela não tinha direito de levar homem nenhum para lá.
Na ocasião, a mulher chegou a acionar a Polícia Militar, mas o acusado fugiu. Mais tarde, ele voltou à casa da vítima, proferindo mais ameaças e insultos, novamente afirmando que a mataria por colocar outro homem em sua casa.
No dia 07/07/2024, ele foi novamente à residência, e embora a vítima não estivesse presente, ele disse para a filha que possui em comum com ela, que mataria a ofendida e o atual namorado dela.
Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário de Aquidauana. Foram feitas buscas na cidade, mas o autor não foi localizado em Aquidauana.
No entanto, a equipe de investigação da DAM descobriu que ele estava trabalhando na cidade de Bonito-MS. Com base nesta informação, foi solicitado apoio para a Delegacia de Bonito, que localizou e prendeu o indivíduo.
O suspeito foi apresentado à delegacia de Bonito e a prisão dele foi formalmente comunicada ao Judiciário. Ele permanecerá à disposição da justiça.