Suspeito teria se aproximado da vítima, uma adolescente, mesmo após determinação judicial que impunha distância mínima de 100 metros
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (4) em Batayporã, após o cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar. Ele é investigado por descumprir medidas protetivas e por posse irregular de arma de fogo.
De acordo com as investigações, cerca de 15 dias antes da prisão, uma adolescente havia solicitado medidas protetivas contra o suspeito. O pedido foi feito após um suposto episódio envolvendo o fornecimento de dinheiro em troca de atos sexuais — fato que ainda está sendo apurado pela polícia.
Mesmo com as restrições impostas pelo Poder Judiciário, o homem teria se aproximado da vítima e violado a distância mínima de 100 metros determinada pela Justiça. Diante das evidências, o delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva e a busca na residência do investigado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi autorizado pelo Judiciário.
Durante o cumprimento das ordens judiciais nesta terça-feira, o suspeito foi localizado e detido. Na casa dele, os agentes encontraram uma espingarda de pressão, que foi apreendida para investigação.
A Delegacia de Batayporã destacou que segue atuando na proteção de vítimas — especialmente adolescentes — e na repressão de condutas que desrespeitem decisões judiciais ou ameacem a segurança pública.






