Um homem de 34 anos, aparentemente sob efeito de drogas, entrou na 33ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal (Santa Maria), ameaçou a Polícia Civil e deu socos e chutes em um dos policiais. Diego Henrique de Souza Campos gritou e xingou outros policiais presentes no local, que usaram spray de pimenta e arma de choque para tentar contê-lo.
O agressor chegou sozinho à delegacia e começou a gritar com um policial enquanto exigia a prisão do criminoso na fumaça. O policial logo percebeu que Diego estava chateado e tentou conversar com ele, mas não teve sucesso.
O homem começou a gritar com outros agentes da delegacia, insultando-os como se fossem “um bando de vagabundos”. A polícia tentou fazer com que o agressor saísse do local, mas acabou levando um soco no rosto e na cabeça.
Para impedir as agressões físicas, outros policiais usaram spray de pimenta para que Diego se retirasse do estabelecimento, mas o homem continuou a ameaçar os agentes do lado de fora da delegacia, dizendo que os mataria.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e prendeu Diego, mesmo com muita dificuldade na contenção do agressor.
O policiai agredido foi levado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSAM) para receber os devidos atendimentos médicos e depois voltou para delegacia e prestou depoimentos.
Diego não pôde ser ouvido por estar aparentemente sob influência de entorpecentes e com falas desconexas. Ele foi autuado pelo crime de lesão corporal qualificada.
Com informações: TopMídiaNews