Sidnei da Silva Venci Guerra, de 35 anos, foi morto a tiros após avançar com uma faca contra a equipe da Polícia Militar, na noite de terça-feira (24/5), na rua Antônio Meirelles Assunção, no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande.
A guarnição foi acionada por um vizinho que pela manhã chegou a procurar a 6º DP para registrar a ocorrência de ameaça por parte de Sidnei. Sendo que durante a noite muito alterado ele voltou a invadir a residência do vizinho que acionou a equipe.
Quando a viatura chegou no local, Sidnei estava na calçada em frente a sua residência, ao perceber a aproximação correu para o interior da residência. Em conversas com o homem que acionou a polícia, ele explicou que o rapaz tem histórico de uso de entorpecente e não é a primeira vez que invade sua casa.
A equipe se deslocou até a frente da casa de Sidnei, teve que usar lanternas, pois o local é pouco iluminado. O pai do rapaz atendeu a equipe abrindo o portão social.
Em dado momento Sidnei saiu da casa com uma faca de lâmina de 20 centímetros e partiu para cima do Cabo da PM, que gritou “Faca” e se afastou, ele chegou a efetuar um disparo e caiu no chão.
Quando caiu Sidnei saiu correndo atrás do Sargento, que ainda se esquivou rodeando a viatura e dando ordem para que ele cessasse o ataque. Segundo a ocorrência, diante de perigo iminente, o sargento efetuou disparos contra o autor.
Sidnei chegou a correr, mas caiu próximo ao portão social. O socorro foi acionado, mas ele não resistiu e veio a óbito. O pai dele confirmou que o filho atacou a equipe com uma faca.