Em mais uma ação da Operação Acalento, na manhã desta quinta-feira (23), foi preso um homem de 60 anos, que estuprou as duas filhas com deficiência intelectual, em Campo Grande.
A polícia iniciou a investigação para apurar a situação das vítimas, de início a suspeita era, que as irmãs, à época com 12 e 15 anos, vinham sendo abusadas pelo genitor, seus irmãos, e até vizinhos. Sendo que a mãe tem conhecimento dos fatos.
Ainda segundo a ocorrência registrada no dia 8 de maio de 2012, por meio da psicóloga do Conselho Tutelar, as vítimas relataram que estavam sendo estupradas por vizinhos, dos quais não recordavam o nome, pelo irmão de 16 anos, e pelo pai.
O exame de corpo e delito de uma delas apontou o hímen rompido há muito tempo. A outra irmã ainda estava com o hímen intacto, no entanto o relatório psicossocial apontou que ela foi vítima de diversos atos libidinosos.
O pai das meninas que estava foragido foi preso durante ao 2º ano da Operação Acalento, cumprindo o 11º mandado de prisão cumprido. Ele foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão.