Antonio Benites, de 38 anos, não apresentou arrependimento e foi definido como frio durante o depoimento sobre o feminicídio em que tirou a vida de sua irmã com um golpe de mata-leão. A informação foi dada durante a coletiva com a delegada Elaine Cristina Ishiki Benicasa e, na manhã desta segunda-feira (30) ele segue preso na Deam.

Segundo a versão apresentada por Antonio, no dia do crime (27/5) ele bebia cerveja com sua irmã quando houve uma discussão que ele não soube precisar o motivo. Foi quando ele deu um golpe de mata leão em Patrícia Benites, de 31 anos, que acabou morrendo. “Não se recorda do motivo da discussão, mas se recorda que em dado momento a vítima avançou contra ele. Entraram em luta corporal e ele [aplicou] um mata leão”, diz a delegada.
Antonio contou em depoimento que acreditava que ela estava apenas desmaiada. Quando percebeu que a irmã estava morta levou o corpo para o quintal e cobriu com um lençol.
Sobre a hipótese dos filhos da vítima terem acompanhado o assassinato, ele nega e na versão que apresentou a polícia as crianças estariam dormindo no momento do ocorrido.
Momentos depois alguns familiares chegaram na residência e após contar que havia matado Patrícia, o autor foi agredido e apresenta uma lesão no rosto. Percebendo a gravidade do que cometeu com uma tesoura cortou a tornozeleira eletrônica e fugiu. Ele pretendia ficar escondido em um matagal, mas acabou sendo localizado pela polícia e preso.
Ainda de acordo com a delegada, Antonio fazia uso de tornozeleira eletrônica por ter tido um desentendimento com o filho. Durante a entrevista foi confirmada as passagens por violência doméstica e conforme levantado pela Onça, já foi condenado por estupro e roubo e cumpria pena em regime aberto.
As crianças devem passar por depoimentos especial na DEPCA para esclarecer se elas viram o tio matando a mãe. A DEAM segue com as investigações e se possível ele será ouvido de novo. Também foi levantadas questões sobre possíveis problemas mentais, e foi colocado que ele deve passar pela avaliação de um médico.