Uma idosa de 73 anos, que faz tratamento de câncer e está na cadeira de rodas devido a sequelas da Covid-19, caiu em um buraco na rua Maracaju esquina com a Padre João Crippa e só não foi mais grave por estar preso no cinto da cadeira. O caso foi registrado na manhã de terça-feira (2/8), em Campo Grande.
Segundo a ocorrência o idoso saiu da Santa Casa onde está fazendo seu tratamento. E em detrimento da Covid-19, ficou com sequelas e está com problemas de coordenação motora, por isso faz uso de cadeira de rodas.
A vítima seguia por um trecho em obras e o buraco em questão não estava sinalizado. Ela caiu e sofreu lesões além da cadeira ficar danificada. Os funcionários ao perceberem o acidente ajudaram a desvirar a cadeira de rodas e acionaram o Samu.
Mas segundo a ocorrência uma pessoa informou que não havia ambulância disponível para atender a ocorrência. Desde modo os trabalhadores queriam levá-lo até uma Upa.
A idosa, no entanto, informou ser paciente da Santa Casa. Com ajuda de populares ele foi levado até o hospital. Devido a queda a vítima ficou o dia inteiro fazendo exames sendo liberado apenas às 20h.
Assim que recebeu alta procurou a delegacia para comunicar o ocorrido. Apesar da queda o idosa não sofreu fraturas, mas reclamava de dores por todo o corpo.
Ainda, de acordo com a ocorrência, ela disse que não houve assistência do responsável pelas obras realizadas nas vias e nas calçadas. O caso foi registrado como preservação de direito.