Uma tragédia familiar abalou a Vila Margarida, em Campo Grande, no final da tarde de ontem (15). Cícero Pereira de Lima, de 72 anos, foi morto dentro de sua residência, localizada na Rua Naviraí, após ser golpeado com uma facada na perna direita.
O principal suspeito do crime é o irmão da vítima, Roberto Pereira Murça, de 57 anos, que sofre de esquizofrenia. Informações preliminares apontam que Roberto teria tido um surto e atacado Cícero enquanto ele estava em um dos quartos da casa.
De acordo com relatos de familiares, Roberto não morava no local, mas foi recebido pela filha da vítima, que abriu o portão acreditando que ele faria apenas uma visita para tomar café. Pouco tempo depois, estranhando o silêncio, a filha encontrou o pai ainda com vida, mas gravemente ferido e sangrando sobre a cama.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, segundo os socorristas, quando chegaram ao local Cícero já estava sem vida. Eles informaram à Polícia Militar que, se o idoso tivesse recebido socorro logo após o ataque, poderia ter sobrevivido.
Um bisneto da vítima contou que teve pouco contato com o tio suspeito, lembrando-se de apenas duas ocasiões em que o viu, mas confirmou que ele já havia apresentado episódios de agressividade no passado, embora estivesse aparentemente mais calmo nos últimos tempos.
A ocorrência foi registrada pela equipe plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. A perícia também esteve no local para realizar os procedimentos necessários à investigação.