Uma mulher de 44 anos, foi presa por tentar sequestrar uma criança, na tarde desta quinta-feira (8), no distrito de Barreirão, em Dourados – distante a 240 quilômetros de Campo Grande. A autora se passou por conselheira tutelar para enviar mensagens a mãe da criança, de 6 anos, que após ser pega seria entregue ao pai de nacionalidade holandesa.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a ‘falsa conselheira’ usou o WhatsApp para enviar mensagens a mãe da criança, dizendo que o menino deveria ser entregue a ela e posteriormente levado ao pai. A genitora acionou o Conselho Tutelar, que precisou do auxílio da Guarda Municipal para localizar a autora, que ao ser questionada sobre o caso disse não ter conhecimento sobre a acusação.
Após investigações, a mulher foi identificada como a mesma pessoa das mensagens e foi encontrada na casa do pai da criança. Ainda não se sabe a motivação do crime e os dois foram presos acusados de subtração de menor na forma tentada e encaminhados a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).