Dupla abordou policial com ameaça e simulacro de pistola; um dos suspeitos é foragido no Paraguai
A Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã registrou, na noite de terça-feira (9), uma intervenção realizada por um investigador do Setor de Investigações Gerais após perceber que estava sendo seguido por dois homens em uma motocicleta. A dupla se aproximou do veículo e anunciou o assalto, enquanto o garupa fez um movimento em direção à cintura, sugerindo que estaria armado.
Diante da ameaça, o policial realizou uma manobra evasiva. Os suspeitos voltaram em sua direção e, acreditando que ambos estivessem armados, o investigador efetuou dois disparos, sem atingir ninguém. A dupla fugiu em seguida.
Durante o acompanhamento, o garupa desceu da moto e tentou correr, mas foi alcançado e detido. Ele resistiu à prisão, exigindo uso progressivo da força. Populares auxiliaram até a chegada de apoio policial. Com o suspeito foi apreendido um simulacro de pistola.
Inicialmente, o detido afirmou se chamar um nome falso, mas documentos encontrados indicaram outra identidade, registrada no Paraguai, onde ele é considerado foragido. O homem também confessou envolvimento em pelo menos quatro outros roubos em Ponta Porã.
O piloto da motocicleta, já identificado como um jovem de 20 anos, permanece foragido e tem mandado de prisão preventiva em aberto. A Polícia Civil segue em diligências para localizá-lo.
O suspeito capturado foi levado à delegacia com lesões decorrentes da resistência oferecida. O caso continua sob investigação da equipe do SIG de Ponta Porã.






