João Vitor Mendes Filho, de 20 anos, foi tragicamente assassinado na madrugada deste domingo (29), em Três Lagoas, a 334 quilômetros de Campo Grande. Ele foi agredido com garrafadas e tijoladas após se envolver em uma briga entre as ruas 35 e 36, no bairro Vila Piloto.
Uma Unidade de Suporte Avançado do Samu foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou João Vitor caído na Rua 36, com lesões na cabeça e já sem vida.
Perto dali, na Rua 35, outro jovem foi atendido pela mesma equipe de resgate, apresentando um corte no pescoço causado por uma faca.
A Polícia Militar foi acionada e, segundo informações do site JPNews, João Vitor teria se desentendido com um ex-cunhado momentos antes do incidente. Durante essa discussão, ambos trocaram agressões, resultando em um ferimento no ex-cunhado. Após a briga, um grupo de pessoas começou a linchar João Vitor, usando socos, garrafadas e facadas.
Ferido, João Vitor conseguiu correr cerca de 150 metros, deixando sua bicicleta para trás, mas foi perseguido pelos agressores. Na tentativa de escapar, ele invadiu uma casa, mas foi alcançado, arrastado para a rua e brutalmente assassinado pelo grupo, que o golpeou com tijoladas na cabeça.
Após a confirmação da morte de João Vitor Mendes Filho, a Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica para realizar a perícia. Ao lado do corpo, foram encontrados grandes manchas de sangue, além de partes do couro cabeludo e tufos de cabelo que foram arrancados durante o linchamento.