A vítima ainda informou que já havia registrado ocorrência anterior envolvendo situação semelhante
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, prendeu um homem de 22 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos após um ataque com disparos de arma de fogo contra uma residência no município. A ação policial é resultado de diligências iniciadas após o registro da ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
O crime aconteceu na noite de domingo (25), por volta das 23h37, em um imóvel localizado na Vila Cachoeirinha. Segundo relato da vítima, ele dormia com a esposa quando ouviu o barulho de vidros sendo quebrados e, em seguida, dois disparos de arma de fogo.
Imagens de câmeras de segurança teriam registrado o momento em que os suspeitos arremessam pedras contra a residência e proferem ameaças, incluindo a frase “vai tomar de oitão bigode”, antes de efetuarem os disparos. A vítima ainda informou que já havia registrado ocorrência anterior envolvendo situação semelhante.
Após análise das imagens e reconhecimento dos envolvidos, a Polícia Civil identificou os suspeitos e os localizou na manhã desta terça-feira (27), na região conhecida como “favela Campina Verde”. A ação resultou na prisão em flagrante do maior de idade e na apreensão do adolescente.
O caso foi registrado, em tese, como ameaça (artigo 147 do Código Penal), dano (artigo 163 do Código Penal) e disparo de arma de fogo (artigo 15 da Lei nº 10.826/03). Em relação ao homem preso, também foi incluída, em tese, a prática do crime de corrupção de menor (artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).
As investigações continuam para o completo esclarecimento dos fatos.






