Wellington Silva Nascimento, 22 anos, foi jovem que m*rreu após entrar em confronto com policiais do Batalhão de Choque, na madrugada deste sábado (3), na Rua Cajazeira, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS).
Segundo o boletim de ocorrência, Wellington pediu uma carona, possivelmente por aplicativo, e fugiu em um VW/Virtus quando abandonou a caminhonete S10 em Terenos, usada para atropelar um policial do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em Dois Irmãos do Buriti.
De acordo com a Polícia, uma operação conjunta entre várias forças policiais foi mobilizada em busca do suspeito, localizado no Aero Rancho.
Ele teria então saído pela porta da sala da residência em direção ao muro, mas se deparou com dois policiais e apontou uma arma para eles, causando a reação da equipe policial.
Ainda segundo os policiais Wellington foi atingido por um disparo na altura do tórax e foi desarmado. Ferido, o rapaz foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Rosa Pedrosssian, mas não resistiu.
O motorista que deu a carona foi ouvido e liberado.
Atropelamento
Segundo as informações policiais, no dia 1, o homem furou bloqueio policial durante operação em Dois Irmãos do Buriti, atingindo propositalmente uma viatura do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) com uma caminhonete S10 branca.
Um dos policiais ficou gravemente ferido e foi atendido pelos colegas, que o levaram para a Santa Casa de Campo Grande. Metade do colete da vítima e a arma do militar teriam ficado no local.
Conforme informado pelo Batalhão do Choque as unidades receberam um alerta e a caminhonete, com afundamento do lado esquerdo, foi encontrada na mata, próximo a Terenos.
De acordo com a PM o policial militar do BOPE está internado e teve diversas fraturas em razão do atropelamento.