Em Campo Grande, três jovens denunciaram um pai de santo que comando um templo no Jardim Columbia, por ameaça de morte, assédio sexual e uso de entorpecentes. O acusado teria ameaçado uma das jovens após ela passar a frequentar outro terreiro.
Conforme o boletim de ocorrência, no dia 12 deste mês, uma das vítimas passou a frequentar outro terreiro e convidou dois amigos para acompanhá-la. Ao ficar sabendo, o pai de santo teria entendido que a jovem teria “retirado” os amigos da antiga casa e ameaçou a vítima de morte.
A vítima ainda disse que o autor teria cometido os mesmos crimes com os seus amigos. E, segundo o pai de santo, ele estaria passando a mão, pois ‘seu guia estava agindo nele’. Entre os guias seria Maria Mulambo e
Ainda durante o registro, a denunciante contou que o autor comprava drogas, oferecia a menores de idade e, após eles estarem desorientados, o suspeito cometeria estupro.
Medo e ameaças
Diante da ameaça, a jovem decidiu procurar uma delegacia para registrar os abusos que teria sofrido enquanto frequentava o antigo terreiro.
Segundo a vítima, o pai de santo passava a mão no corpo da jovem, alem de ter entrado no banheiro enquanto ela tomava banho. O homem, ainda teria usado as redes sociais para xingar e ameaçar a vítima, inclusive a chamando de ladra.
O caso foi registrado como violação sexual mediante fraude e perseguição.