O motorista, de 61 anos, que dirigia um Ford Escort e atropelou um adolescente na noite de sábado (5), foi preso no meio do dia e na Justiça na manhã desta terça-feira (7) só foi libertado da prisão por ter foi libertado provisoriamente sob fiança de R$4.000.
Ele foi acusado de causar danos corporais de forma imprudente ao dirigir um veículo motorizado, dirigir alcoolizado e deixar o local de um acidente para fugir de um crime, todos incluídos. no Código de Trânsito Brasileiro.
De acordo com o jornal TopMídiaNewa, na audiência, o juiz Jorge Tadashi Kuramoto afirmou que “não há provas de que a libertação do preso prejudique o andamento das investigações criminais ou a futura aplicação da lei penal”, porque tem residência permanente e endereço legal. trabalho.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o acidente ocorreu na Rua dos Amigos. O falecido em questão tinha 15 anos e estava sob os cuidados do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e nesse momento chegou uma viatura do Batalhão de Trânsito para iniciar a investigação do acidente.
Porém, conforme detalhes da gravação, a polícia foi informada que o motorista causador do acidente havia fugido e estava em outra rua, a Rua dos Meninos. Quando as autoridades chegaram ao local, viram o suspeito com um buraco no rosto e o nariz sangrando. Ele alegou que pessoas o atacaram, mas não sabiam quem era o autor do crime.
Outros jovens também foram incluídos na lista de suspeitos, todos com idades entre 15 e 17 anos, e um deles era um homem de 43 anos. A vítima foi orientada a fazer um teste de bafômetro e foi então determinado que apresentava sinais de intoxicação porque o teste mostrou uma concentração de álcool de 0,60 mg/l em seu corpo.
Ele foi preso pelos crimes cometidos e levado à delegacia, onde permanecerá até ser libertado sob fiança para responder às acusações.
Com informações: TopMídiaNews