O líder do PSD nacional, Giberto Kassab falou em entrevista sobre a possível aliança partidária com o PDT, visando fortalecer o pré-candidato à presidência pelo partido, Ciro Gomes. Apesar da conversa estar na executiva nacional, os acordos podem refletir nos diretórios estaduais com isso o Marquinhos Trad, pré-candidato pela sigla em Mato Grosso do Sul abriria palanque para o pedetista que é um dos nomes da chamada “terceira via”.
Em entrevista ao programa do Datena, Kassab teceu elogios a Ciro Gomes e afirmou que a possível aliança traria destacando o atual cenário que fica entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (PL).
“Eu continuo torcendo para que nós tenhamos uma terceira via, o Ciro é uma opção porque ele é muito bem preparado, tem experiência, saberá fazer um bom governo, conhece a economia, gestão e tem energia e boa saúde para ser um bom presidente da república.
O reflexo de uma aliança com Ciro, seja no União Brasil ou no PSD, onde ele é muito querido por líderes dentro do partido. Não é impossível o PSD fazer uma coligação com ele, uma aliança ela tem um resultado importante no tempo de televisão e com o recurso, o candidato viável aparece”, explicou o presidente do PSD.
Vale lembrar que o dirigente regional da sigla, senador Nelson Trad Filho já demonstrou em alguns discursos que não estava interessado em buscar alianças com PT e que recentemente o PDT estadual sofreu intervenção nacional e acabou saindo das mãos do deputado federal Dagoberto Nogueira e ficou com lideranças ligadas ao grupo de Trad.