Uma mãe de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, acionou a Polícia Civil após receber um vídeo de seu filho de 14 anos, que apresenta Transtorno do Espectro Autista (TEA), trancado em uma sala da escola nesta sexta-feira (29). Segundo informações do Sidronews, a mãe havia deixado o adolescente na escola para participar de um passeio. Mais tarde, ao matricular o outro filho na escola ao lado, percebeu que a turma havia retornado da programação, mas seu filho não estava entre os estudantes.
Preocupada, a mãe procurou a professora responsável, que a orientou a falar com a diretora da escola. Após insistir por informações, ela recebeu um vídeo mostrando seu filho e o sobrinho, também autista, presos em uma sala da instituição. As imagens mostravam o adolescente agitado, levando a mãe a suspeitar que os dois ficaram confinados por um longo período.
“No dia do passeio, meu filho estava calmo, preparado para participar, mas foi deixado de lado. Ele não traz atividades para casa, não recebe a atenção necessária, e sinto que está sendo excluído pelas profissionais”, relatou a mãe.
A mãe registrou um boletim de ocorrência, e até o momento, a professora e a diretora da escola não se manifestaram oficialmente sobre as denúncias.