Veículo furtado e com placas adulteradas foi abandonado em área rural durante fuga
Uma grande apreensão de entorpecentes foi registrada na noite desta segunda-feira (22) na rodovia MS-162, na região da Picadinha, em Dourados. A ação ocorreu após o motorista de um veículo de luxo desobedecer à ordem de parada e fugir em alta velocidade.
Durante a tentativa de escapar da fiscalização, o condutor abandonou um MMC Outlander às margens da rodovia, escondendo o carro em meio a uma plantação antes de fugir a pé. Ao realizarem a vistoria no automóvel, os agentes localizaram inúmeros tabletes de maconha, que somaram aproximadamente 1,1 tonelada da droga.
As verificações também apontaram irregularidades no veículo, que estava com placas falsas e possuía registro de furto no estado de São Paulo. Mesmo com buscas feitas na área rural logo após o abandono, o responsável pelo transporte não foi localizado.
O impacto financeiro estimado ao crime organizado gira em torno de R$ 2,2 milhões, levando em conta o valor do entorpecente e do veículo utilizado. A droga e o automóvel foram encaminhados à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde a ocorrência foi formalizada.






