De acordo com a Secretaria de Educação, 85% dos novos alunos foram designados para a escola de primeira opção escolhida pelas famílias durante a pré-matrícula
As matrículas para o ano letivo de 2026 na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul começaram nesta segunda-feira (5) e seguem até sexta-feira (9). São 200 mil vagas disponíveis em 352 escolas do estado, com expectativa de alcançar 190 mil alunos matriculados até o início das aulas.
De acordo com a Secretaria de Educação, 85% dos novos alunos foram designados para a escola de primeira opção escolhida pelas famílias durante a pré-matrícula. A medida ajuda a atender melhor as necessidades dos estudantes e facilita a logística das famílias.
A efetivação da matrícula pode ser feita de forma online, pelo portal www.matriculadigital.ms.gov.br, ou presencialmente na escola em que o aluno foi designado. Quem não conseguiu fazer a pré-matrícula na primeira etapa ainda pode participar da segunda fase, totalmente virtual, também pelo portal da Matrícula Digital.
Para quem tiver dúvidas, o atendimento por telefone está disponível pelo 0800-647-0028 (fixo) ou 3314-1212 (celular). Em Campo Grande, o atendimento presencial é feito na Central de Matrículas, localizada na Rua Joaquim Murtinho, 2612 – Itanhangá Park, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Nas demais cidades, os interessados podem procurar a unidade escolar mais próxima.
O calendário escolar prevê que os profissionais da Rede Estadual retornem às atividades em 2 de fevereiro, para o período de Jornada Formativa, e que as aulas comecem em 9 de fevereiro.






