Suspeito perseguiu a vítima, provocou colisão e descumpriu repetidamente as determinações judiciais
Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (8) em Rio Verde de Mato Grosso após descumprir medidas protetivas e ameaçar de morte sua ex-companheira. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça depois que a Polícia Civil reuniu provas da escalada de violência e do risco à vida da vítima.
Segundo o inquérito, no dia 22 de novembro, a mulher estava em via pública com uma colega de trabalho quando o suspeito se aproximou em um veículo, fechou o carro em que ela estava e provocou uma colisão, causando danos. Em seguida, exaltado, ele afirmou que iria até a fazenda onde ela mora para matá-la.
As investigações mostraram que o homem já havia descumprido repetidas vezes as medidas protetivas de urgência concedidas à vítima, o que reforçou a necessidade da prisão. Diante do risco concreto à integridade física e psicológica da mulher, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário.
A equipe localizou o suspeito e o encaminhou à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que qualquer descumprimento de medida protetiva deve ser imediatamente denunciado, garantindo resposta rápida e eficaz para prevenir novas violências.






