Um homem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados nesta quinta-feira (8), após ameaçar com um facão funcionários de uma empresa terceirizada que prestava serviços para uma concessionária de energia elétrica.
A Polícia Militar foi acionada para intervir na ocorrência, registrada em uma residência onde a equipe realizava um procedimento técnico conhecido como “blindagem de clientes”. Segundo os trabalhadores, o morador não concordava com o serviço e, exaltado, passou a ameaçá-los com a arma branca.
Com receio de serem agredidos, os funcionários interromperam o serviço. Ainda segundo o relato, o homem também cortou a fita de aço utilizada na instalação do equipamento. Toda a ação foi registrada pelas câmeras corporais usadas pela equipe técnica, conforme os protocolos de segurança da concessionária.
O suspeito foi conduzido à Depac e esteve acompanhado por um advogado durante o registro da ocorrência. O caso foi tipificado como ameaça, e o facão utilizado foi apreendido pelas autoridades.