A polícia confirmou encontrou vestígios de fogo recente no terreno onde a massagista Clarice Silvestre confessou ter desovado corpo do chargista
A morte do Chargista, Marcos Antonio Rosa Borges, 54 anos, gerou revolta e comoção entre os profissionais de comunicação de Mato Grosso do Sul. O cartunista Ricardo Mayeda fez uma charme em homenagem ao chargista que foi Assassinado em Campo Grande (MS).
De acordo com informações preliminares Marcos foi morto pela massagista Clarice Silvestre, que teria confessado o assassinato, esquartejamento do corpo e desova dos membros que foram descartados em um terreno no Jardim Corcovado em Campo Grande.
Morador do bairro Monte Castelo, Marcos foi visto pela última vez no sábado (21). Ele tinha saído para encontrar com Clarice que se disse namorada do chargista.
Borges era chargista dos mais talentosos do estado e fazia suas “obras de artes” para o Jornal O Estado MS, por exemplo. O editor chefe Bruno Arce já havia mostrado preocupação com a demora num desfecho e lamentou a morte do profissional e amigo de tantos anos.

“O jornal O Estado de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente a morte. Ele era chargista do jornal desde outubro de 2006 e, ao longo destes anos, ilustrou as edições com seu traço único, carregado de humor, ironia ou tristeza, como a que estamos sentindo neste momento. Foram 14 anos interruptos com informações em forma de charge, publicada sempre na página de Opinião do jornal. Aos familiares do Marcos, desejamos forças e muito amor para atravessar esta hora tão dolorida. Nossa redação, hoje, perde um combatente, mas o legado do Marcos Borges continua em nossas páginas e na lembrança dos nossos leitores”, lamentou também em nota oficial do veículo de comunicação.
Ele também era o chargista “oficial” do jornal O Consumidor, onde atuou por vários anos ilustrando as capas e páginas do semanário com um talento único.
Nós da redação da Onça lamentamos a morte de Marcos Borges, dono de um talento incrível e prestamos solidariedade e sentimentos a família nesse momento de dor.