Durante a operação Sentinela Protetora III foi preso um cidadão de 32 anos, praticando a modalidade Disk Drogas, na noite de quarta-feira (3/8), na Orla Morena da Capital. Segundo denúncias anônimas um homem em uma motocicleta descrita como alta na cor vinho estava comercializando entorpecentes na região.
Ainda para facilitar o comércio ele portava uma maquininha de cartão de crédito. A equipe realizou rondas ostensivas, em na rua Noroeste se deparou com um homem mexendo na corrente de uma motocicleta Honda XRE.
Cruzado no peito ele trazia uma pochete e obedeceu a ordem de abordagem. Quando a polícia verificou o acessório que voltou a moda, mas ainda é bem duvidoso, parecia uma de mulher de tanta coisa que saiu.
No interior havia cinco invólucros de maconha, um pino de cocaína, canivete, celular, soco inglês, quatro cartões de crédito e a tal da maquininha e uma munição calibre 22.
Questionado sobre o entorpecente, ele alegou ser usuário de maconha, mas não soube explicar a razão da cocaína. Sobre a munição disse que encontrou na rua.
Também foi localizado dinheiro em notas trocadas e moedas. Durante a abordagem, o celular do meliante recebeu diversas ligações.
Diante da situação ele terminou enquadrado foi levado para a delegacia e vai responder por porte ilegal dde arma de fogo e tráfico de drogas.