Iniciativa reforça respeito ao consentimento e incentiva denúncias de abusos
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Jardim, levou a campanha educativa “Não é Não!” ao Festival de Verão de Jardim, nos dias 23 e 24 de janeiro. A ação teve como objetivo conscientizar o público sobre a importância do respeito ao consentimento feminino e da prevenção de qualquer forma de violência de gênero.
Durante o evento, a população teve acesso a cartazes, panfletos e orientações diretamente com a equipe do MPMS, promovendo informação sobre o que caracteriza abuso e incentivando a denúncia de condutas violentas. A campanha também se espalhou por estabelecimentos e áreas de circulação do público, ampliando o alcance da mensagem de prevenção.
Segundo a promotora de Justiça Substituta Laura Alves Lagrota, participar de eventos públicos é uma forma estratégica de reforçar a educação em direitos e criar uma cultura de respeito e acolhimento às vítimas. A campanha faz parte de um esforço contínuo do MPMS para combater a violência de gênero em Mato Grosso do Sul.






