3:59 terça-feira, 5 dezembro 2023
A Onça
No Result
View All Result
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide
Home clima

MS 40⁰: Inmet alerta para onda de calor em pleno inverno

Onça Pintada by Onça Pintada
6:56 quarta-feira, 23 agosto 2023
in clima
0
MS 40⁰: Inmet alerta para onda de calor em pleno inverno

“Perigo potencial”. Com estas palavras o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) faz o alerta para a onda de calor que atinge 20 estados brasileiros, inclusive Mato Grosso do Sul, mesmo em pleno inverno. As temperaturas elevadas vão persistir pelos próximos dias e devem quebrar recordes.

Slide

Os alertas emitidos nesta terça-feira são válidos até 25 de agosto. Eles significam “leve risco à saúde”, com temperaturas até 5ºC acima da média para esta época do ano.

Em MS, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quarta-feira (23) é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul. Nos próximos dias, o Estado deve enfrentar altas temperaturas que podem atingir 40°C, valores próximos ou até acima da temperatura máxima do ano, que foi 38,7°C em Pedro Gomes no dia 10 de agosto de 2023.

Além disso, são previstos baixos valores de umidade relativa do ar, que podem variar entre 10% e 30%, com destaque nas regiões Pantaneira, Sudoeste e Norte do Estado. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande terá mínima de 23°C e máxima de 35°C.

De legenda amarela, os alertas do Inmet são o de menor grau de severidade, porém, considerados “situação meteorológica potencialmente perigosa”. O instituto orienta, nos locais com essa legenda, que as pessoas tenham cuidado na prática de atividades sujeitas às intempéries.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
Tags: cidadesDestaquedestaques

Relacionadas

PSDB está tão forte em MS que até temperatura pode chegar a 45°C

Sol e chuva disputam previsão do tempo deste sábado

2 de dezembro de 2023
Quarta-feira tem previsão de sol e chuva em MS

Chuvas continuam e tempo segue instável em MS

30 de novembro de 2023
Tempo continuar instável nesta quarta-feira em MS

Tempo continuar instável nesta quarta-feira em MS

29 de novembro de 2023
MS tem terça de tempo instável e com chuvas

Terça tem previsão de chuva em MS

28 de novembro de 2023
MS tem terça de tempo instável e com chuvas

Semana começa com chuva e tempo instável em MS

27 de novembro de 2023
Terça-feira tem previsão de chuvas e tempo instável atinge todo o Estado

Final de semana tem previsão de chuva e pouco calor

25 de novembro de 2023
  • Home
  • Posts

© 2023 A Onça

No Result
View All Result
  • Home
  • Posts

© 2023 A Onça