O helicóptero enviado pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) ao Rio Grande do Sul para ajudar no resgate de vítimas das enchentes continua seu trabalho de socorro humanitário no Rio Grande do Sul.
Na terça-feira (7), uma equipe militar transportou uma gestante da cidade de Tapes para o Hospital dos Moinhos, em Porto Alegre. Também resgatou 35 pessoas, entre crianças e pacientes, e entregou 1.200 garrafas de água, 550 lancheiras e 250 quilos de fraldas.
Uma equipe técnica equipada com antenas Starlink também foi enviada para ajudar a solucionar problemas nos pontos de comunicação. A aeronave mato-grossense estava baseada em Porto Alegre e realizou missões em El Dorado do Sul, Canoas e região sul da capital gaúcha.
O helicóptero esquilo, prefixo PT-FRN, da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) decolou para o Rio Grande do Sul no último sábado (4), equipado com um guincho elétrico para o resgate de pessoas em áreas isoladas e de difícil acesso.
A equipe é composta por cinco militares especialistas em busca e salvamento. O equipamento é capaz de içar até duas pessoas, suportando um peso de 204 quilos. Também possui um imageador térmico.