O caso foi descoberto após a Vigilância Sanitária Municipal e o Conselho Tutelar, que já estavam no local, verificarem que a mulher continuava com a atividade mesmo após a interdição anterior
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Batayporã, investiga a reincidência no funcionamento irregular de uma creche residencial que já estava sob apuração. Na manhã desta segunda-feira (17), agentes estiveram em uma casa no bairro Benedito Schaefer, onde uma mulher de 49 anos mantinha crianças sob seus cuidados de maneira clandestina.
O caso foi descoberto após a Vigilância Sanitária Municipal e o Conselho Tutelar, que já estavam no local, verificarem que a mulher continuava com a atividade mesmo após a interdição anterior, determinada pela Vigilância Sanitária, não tendo cumprido a ordem de suspensão.
Seis crianças foram encontradas na residência e ficaram sob a proteção do Conselho Tutelar. A responsável foi levada à delegacia, prestou esclarecimentos e assinou um Termo de Compromisso e Liberação.
A autoridade policial solicitou a aplicação de medidas cautelares alternativas à prisão, com o objetivo de impedir que a mulher retome qualquer atividade de creche, mesmo informalmente. O Ministério Público se manifestou favoravelmente, e a decisão final aguarda julgamento da Justiça.






