A vítima, em estado de choque, contou que seria morta por ter tido contato com um membro de facção rival de São Paulo
Na madrugada de sexta-feira (24), uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar impediu a execução de uma mulher durante um “Tribunal do Crime” e resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas ligadas a uma facção criminosa com origem no Rio de Janeiro e ramificações em todo o país.
O caso foi descoberto após denúncia de que uma mulher estava sendo espancada em uma residência na Rua Espírito Santo, em Sonora. Ao chegar ao local, os policiais viram, pelo portão entreaberto, dois homens segurando a vítima enquanto outro encostava uma faca em seu pescoço.
A intervenção imediata da equipe impediu o crime. A vítima, em estado de choque, contou que seria morta por ter tido contato com um membro de facção rival de São Paulo.
Durante a ação, um dos detidos confessou integrar a facção e indicou outro endereço utilizado para armazenamento de drogas. No local, foram apreendidos 182 gramas de maconha, 49 gramas de pasta base de cocaína e 219 gramas de skunk, confirmando o envolvimento do grupo com tráfico de drogas e a atuação organizada da facção na cidade.
Os quatro presos foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa e seguem à disposição da Justiça na Delegacia de Polícia Civil de Sonora.






