Um idoso de 80 anos morreu após ser brutalmente agredido pelo namorado da inquilina, na manhã do último domingo (28), no bairro Vila Alba, em Campo Grande. O suspeito, de aproximadamente 28 anos de idade, desferiu socos e chutes contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, a esposa de Aristides Salamoni contou que o agressor foi até a residência onde mora a inquilina e iniciou a violência sem motivo aparente. Após o ataque, o homem fugiu do local e ainda ameaçou retornar armado com um revólver calibre 38.
Já testemunhas afirmam que houve discussão porque o idoso proibia que companheiros ou companheiras frequentassem os imóveis. Quando viu o namorado da inquilina, foi ao local, momento em que iniciou o desentendimento que culminou em agressões.
Ferido gravemente, o idoso foi levado pelo Samu até a Unimed, onde permaneceu internado. Na noite de terça-feira (30), Aristides não resistiu e teve o óbito declarado às 22h55.
O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal dolosa e homicídio doloso majorado pela condição da vítima, maior de 60 anos. Até o momento, o autor não foi preso. A Polícia Civil investiga o crime.