Suspeito de 19 anos teria feito ameaças de morte, resistido à prisão e levado dois menores sem autorização da mãe
Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (20), no Conjunto Habitacional Professor Edson Zanata, em Nova Andradina, acusado de ameaçar a ex-companheira, de 20 anos, e de levar os dois filhos dela — um menino de 4 anos e uma menina de 1 — sem autorização.
A Polícia Militar foi acionada pelo 190 após denúncia de possível sequestro. Segundo as informações, o suspeito teria saído com as crianças e tomado rumo ignorado. Durante as buscas, equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha localizaram o rapaz em um bar no Jardim Alvorada.
Na abordagem, ele resistiu às ordens policiais e precisou ser contido. O irmão do suspeito também tentou interferir e foi conduzido por desobediência, sendo liberado posteriormente.
De acordo com o relato da vítima, o jovem foi até a casa dela, em Batayporã, onde fez ameaças, rasgou suas roupas e pegou dinheiro. Ela afirmou ainda que o ex-companheiro embarcou com ela em uma van, dizendo estar armado com um canivete e ameaçando matá-la.
Após conseguir se abrigar na casa da mãe, a mulher deixou os filhos sob cuidados de terceiros, mas o suspeito teria retornado e levado as crianças. Ele foi localizado pouco depois e detido pela PM.
A vítima apresentava lesões compatíveis com as agressões relatadas. As crianças foram encontradas sem ferimentos e permaneceram com a mãe. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e o autor segue à disposição da Justiça.






