Policiais civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) deflagraram a Operação Inquilinos, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Caarapó e Botucatu (SP), em endereços ligados ao pagamento de aluguéis de imóveis usados como depósitos de drogas. Durante a ação, um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante com uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada, além de 50 munições do mesmo calibre. A operação foi realizada na quinta-feira (26).
As investigações tiveram início em outubro do ano passado, após policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderem quase 4 toneladas de drogas em uma residência, em Caarapó, além de duas caminhonetes roubadas.
No decorrer das apurações, a Defron identificou que o imóvel utilizado como entreposto do tráfico era alugado. Também foi constatado o envolvimento de duas mulheres, de 34 e 27 anos, e de um homem, de 32 anos, morador de Botucatu.
Após diligências, a polícia concluiu que o grupo atuava de forma coordenada e estruturada para o tráfico de drogas. Diante das provas reunidas, foram solicitados mandados de busca e apreensão contra os investigados, com o objetivo de obter mais informações e avançar no esclarecimento do caso.
A operação contou com apoio do DOF, da Delegacia de Polícia Civil de Caarapó e da Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu, da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
De acordo com o delegado adjunto da Defron, Alexandre Neves, que esteve à frente das ações, a Operação Inquilinos representa um duro golpe contra a organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região sul de Mato Grosso do Sul e com ramificações fora do Estado.






