Na madrugada desta segunda-feira (21), uma ossada humana foi descoberta durante a colheita em um canavial na zona rural de Rio Brilhante, município localizado a 158 quilômetros de Campo Grande. A revelação chocou a comunidade local e gerou uma intensa mobilização das autoridades.
De acordo com informações a Polícia Civil foi acionada e, juntamente com a perícia técnica e uma empresa funerária, esteve no local realizando os primeiros levantamentos e coletando evidências. A área foi isolada para garantir a preservação das provas que possam ajudar na investigação.
Os restos mortais foram posteriormente encaminhados ao Instituto Médico Odontológico Legal (Imol) de Dourados, onde passarão por exames detalhados para identificação e determinar as circunstâncias da morte.
Até o momento, não há informações sobre a identidade da pessoa a quem pertencem os restos mortais, e a polícia investiga se a ossada está relacionada a desaparecimentos ocorridos na região.
A descoberta gera preocupação e expectativa na população, que aguarda por mais informações das autoridades sobre este caso que traz à tona questões de segurança e violência na área rural. As investigações seguem em andamento.
Com informações Rio Brilhante em Tempo Real.