Ao informar que seria necessário esperar na fila, a mulher reagiu de forma agressiva, proferindo ofensas contra o profissional e outros servidores presentes
Uma manhã de terça-feira (28) no posto de saúde do bairro Vila Pequi, em Coxim, foi marcada por confusão e desacato. Uma paciente de 48 anos foi levada à delegacia após se exaltar e agredir verbalmente um médico e outros funcionários do local, ao não concordar com a orientação de aguardar seu atendimento.
Segundo o boletim de ocorrência, a situação começou quando o médico, de 50 anos, que atendia pelo programa Saúde da Família, foi abordado pela paciente com o pedido de renovação de uma receita médica vencida. Ao informar que seria necessário esperar na fila, a mulher reagiu de forma agressiva, proferindo ofensas contra o profissional e outros servidores presentes.
De acordo com relatos, a paciente usou palavras de baixo calão e chegou a chamar o médico de “preguiçoso”, entre outros xingamentos. O profissional relatou à polícia que teme pela própria segurança, afirmando que já enfrentou episódios semelhantes com a mesma paciente anteriormente.
A Polícia Militar foi acionada pelo sistema CADG e compareceu ao posto, encaminhando médico e paciente à 1ª Delegacia de Polícia de Coxim para registro e esclarecimento dos fatos. Nenhum dos envolvidos apresentava lesões físicas.






