A morte do bebê de apenas 6 meses, após supostamente cair da cama, está sendo investigada como maus tratos. O menino morreu na noite de ontem (16) e a queda aconteceu noite de sábado (15) quando ele foi levado pela genitora até UPA Leblon em Campo Grande (MS).
Conforme informações da Polícia Civil o caso registrado como homicídio culposo e maus tratos se do fato resulta morte e será investigado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).
O padrasto da criança será investigado como suspeito. Ele tem 25 anos de idade, cumpre pena em regime domiciliar desde 30/12/2024, com passagens por tráfico de drogas, ameaça, roubo e roubo majorado.
O suspeito e a genitora tinham assumido o namoro há apenas dois dias nas redes sociais. Um dia antes da suposta queda da criança.
Após as investigações e os exames periciais é que vai poder determinar a causa da morte e se foi acidental ou provocado.
Testemunhas afirmaram a reportagem que a criança chegou a unidade de saúde em estado gravíssimo. O bebezinho foi levado de imediato para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia mas não resistiu.
Conforme as informações de testemunhas, a mãe teria deixado a criança com o namorado, que seria um ex-presidiário e estava de tornezeleira.
A reportagem tenta contato com a família e o espaço segue aberto.