A quadrilha, segundo a polícia, agia de forma organizada, com funções bem definidas entre os integrantes
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu Alexandre Gonçalves Varjão, 43 anos, e seu filho Ruan Pablo Braga Varjão, 22 anos, suspeitos de liderar o furto a um condomínio de alto padrão em Nova Andradina. César Augusto Bertoletti, 46 anos, também foi detido, acusado de atuar como motorista da quadrilha. Um quarto suspeito segue foragido.
Segundo a investigação da Seção de Investigações Gerais (SIG), Ruan Pablo forneceu celulares, ferramentas e uma escada telescópica usada para acessar os imóveis, enquanto Alexandre e o filho teriam planejado a rotina dos moradores e a possível ocultação dos bens. A quadrilha, segundo a polícia, agia de forma organizada, com funções bem definidas entre os integrantes.
Após o crime, Ruan foi preso em Londrina (PR) em 25 de novembro, com apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC). No dia seguinte, Alexandre e Bertoletti foram detidos em Dourados, com a recuperação de joias, relógios, armas, dinheiro e o carro utilizado na ação.
Tanto Alexandre quanto César já possuíam mandados de prisão expedidos em Londrina, com histórico criminal por roubo e furto, respectivamente. As investigações continuam para localizar outros envolvidos e recuperar eventuais bens ainda não apreendidos.






