A manhã de hoje (20) foi marcada pela deflagração da operação Ataraxia, realizada pela Delegacia de Itaporã, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade. A operação contou com a colaboração dos departamentos da Polícia Civil de Dourados, incluindo o 1º DP, 2º DP e SIG, e resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar.
As investigações que deram origem à operação começaram a partir de crimes de homicídio ocorridos na cidade. Durante as apurações, foi identificado que facções rivais estavam em confronto pelo domínio do tráfico de drogas. Até o momento, cinco integrantes de organizações criminosas haviam sido presos, ligados a crimes contra a vida.
Além disso, a migração de apenados para Itaporã, após o cumprimento de pena no regime semiaberto, também foi identificada como um fator agravante no aumento da criminalidade na cidade. Em um dos casos investigados, um apenado praticou seis furtos com rompimento de obstáculos, gerando insegurança para a população.
Durante a operação de hoje, J.H.T.S., de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encontrado com aproximadamente 1,824 quilo de maconha em sua residência, além de um colete balístico. Parte da droga estava escondida em um caminhão de madeira infantil, que continha 31 invólucros de substância análoga à maconha.
O nome da operação, Ataraxia, foi escolhido com o intuito de representar a busca pela tranquilidade e ausência de perturbação, objetivos da Polícia Civil para restabelecer a ordem e a paz na cidade de Itaporã, conforme explicou o delegado Jônata Rafael, titular da Delegacia local.
A Delegacia de Itaporã reforça o apelo para que a população continue colaborando com informações sobre a prática de crimes e a localização de indivíduos foragidos da Justiça. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 67 3451-1562 (WhatsApp).






