Nesta segunda-feira (10), uma equipe de investigação composta por policiais comunitários que atuam nas Delegacias de Coronel Sapucaia e Paranhos, expediu dois mandados de prisão para um homem de 36 anos, conhecido pelo apelido de “Mau Mau”. Essa pessoa foi identificada como um dos líderes da quadrilha “BDM” (Bonde do Maluco) – da Bahia – especializada em assaltos a bancos, na forma de “Novo Cangaço”, onde um grupo de vários criminosos ataca a cidade. Eles usam armas de grande porte, colocando pregos em frente a delegacias, com o objetivo de assaltar bancos.
Após trabalhos de vigilância e inteligência, as equipes de investigação se deslocaram até o local onde os sujeitos estavam escondidos, Jardim Tremembé, Coronel Sapucaia. Ele contou que ao ver a presença da polícia, tentou fugir, pulou o muro, caiu na casa de um vizinho e quebrou a perna esquerda.
As equipes conseguiram cercar a residência e o prenderam. Devido a fratura na perna, ele foi levado ao Hospital Regional local e posteriormente foi recambiado para o sistema prisional.
Na casa dele foram encontradas substâncias entorpecentes do tipo “maconha” e munições de 357. O indivíduo possui uma extensa ficha criminal no Estado Baiano e possuía dois mandados de prisão aberto em seu desfavor, sendo um deles por roubo com emprego de arma de fogo e um por latrocínio, oriundos da comarca de Salvador/BA.
Além dos mandados de prisão cumpridos, M.A.P.S. foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido.