Na última quarta-feira (15), a polícia constatou que entre os dias 10 e 15 de maio, pelo menos 6 cães foram encontrados mortos na área das Árvores do Cerrado, todos envenenados. De acordo com as primeiras informações prestadas, os cães apresentaram subitamente sinais de envenenamento e morreram rapidamente, sem terem estado doentes antes.
Ao perceber essa informação, uma equipe policial chegou ao local e iniciou uma investigação, coletando informações de moradores locais e acessando câmeras de vigilância para identificar os possíveis culpados. A investigação continuará com depoimentos de testemunhas e análise da mídia monitorada.
A polícia destaca que os animais peçonhentos, especialmente cães e gatos, são classificados como crimes passíveis de abuso, com penas que variam de dois a cinco anos de prisão, multas e proibições de detenção.
Por fim, a Polícia Pública de Maracaju fortalece o canal de denúncias públicas, que é uma forma de garantir a privacidade dos denunciantes com informações que possam levar à identificação dos autores de tais crimes, por meio do(s) WhatsApp(s) – (67) 9.9663-3977 e (67) 9.9973-3093.