Agentes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) localizaram na tarde desta quarta-feira (17) um depósito clandestino usado para armazenar cigarros contrabandeados em Campo Grande. A operação faz parte do combate ao crime organizado em Mato Grosso do Sul, rota constante do tráfico de mercadorias ilegais vindas da fronteira.
No local, os policiais civis apreenderam 133 caixas do cigarro estrangeiro da marca R7 – TE American Blend, além de invólucros avulsos. Juntos, os materiais somam aproximadamente R$ 500 mil em produto ilegal. Os pacotes estavam escondidos em um imóvel no Jardim Monte Alegre usado exclusivamente para o armazenamento da carga.
Segundo o Dracco, todo o material será encaminhado à Receita Federal, responsável pela destinação dos produtos apreendidos. A investigação criminal sobre a origem e os responsáveis pela carga ficará a cargo da Polícia Federal.
Até o fechamento da ocorrência, ninguém havia sido preso. As diligências continuam para identificar os envolvidos na logística e financiamento do contrabando.